terça-feira, 22 de novembro de 2011

Joãozinho

grupo onde pertenço, este ano decidiu unir-se e abraçar um Projecto em particular, "que nos foi dado a conhecer pela Ana e nos entusiasmou bastante. De entre as várias ideias para contribuirmos, algumas foram colocadas de parte por não serem viáveis de utilizar no local a que se destinam, pelo que avançamos com um quadro para alegrar o espaço da Unidade de Oncologia Pediátrica do Hospital de São João e fazer sorrir as crianças que adoram a mascote da Pediatria deste Hospital: o Joãozinho!

Como este é um grupo de apaixonadas por ponto-de-cruz, a primeira tarefa foi converter uma imagem da mascote em gráfico para bordar. Depois dividimos o desenho em partes, de modo a que cada participante bordasse uma área. Acrescentamos uma cercadura, com os nomes e locais de cada uma, como se tratasse de um visto na sua viagem pelo país e um beijo de cada uma de nós. E como viajou este menino! De Norte a Sul, passando pelas ilhas, percorreu todo país até estar completo, colorido, divertido e carregadinho de ternura e amor..."


"No dia 21 deste mês levamos o Joãozinho à sua nova casa. A recepção não podia ser melhor, quer por parte dos profissionais de saúde a quem entregamos o «nosso menino», quer pelo feedback das crianças que por ali estavam nessa altura. Reconheceram de imediato a imagem e sorriam, sorrisos abertos de quem vê um grande amigo e companheiro de lutas... foram risos e gargalhadas à mistura, olhares de ternura dos pais presentes… Um misto de sentimentos… E lá ficou na sua casa, junto dos seus onde será certamente muito bem tratado e acarinhado."
"Foram momentos únicos, lindos, de uma carga emocional muito grande mas muito boa, agradecemos assim os momentos proporcionados.
Entretanto tu também podes ajudar esta causa para tal terás apenas de aceder a http://www.joaozinho.pt/
Participaram neste projecto 16 «salgadas», com o apoio incondicional de todos os membros do grupo, que por um motivo ou outro não puderam participar. Foram elas: Ana, Anabela, Bela, Carla G, Carla SB, Elsa, Madalena, Mª João, Marlene, Rosário, Sara, São, Sofia, Sónia G., Ticha e Vera N. No final o sr. Laranjeira ofereceu a moldura, a ele o nosso muito obrigada!
Entretanto tu também podes ajudar esta causa para tal terás apenas de aceder a HTTP://www.joaozinho.pt/
Porque julgamos ser uma causa muito importante e na eventualidade de alguém a querer abraçar ou ainda usar a nível pessoal, decidiu-se partilhar publicamente os gráficos feitos."
Os gráficos podem ser encontrados AQUI
A evolução do nosso « Joãozinho» ao longo deste ano:



Foi uma enorme honra, e com imenso orgulho que fiz parte deste projecto!!

Texto e imagens retirado de SALgadeira

Beijinhos para quem aqui passa!!

2 comentários:

  1. Precioso proyecto!!!
    Seguro que a los niños les encanta.
    Bonito regalo de Navidad
    Besos: Aurora

    ResponderEliminar
  2. Projetos assim precisam-se!

    Parabéns!

    ResponderEliminar